Quem sou eu

Somos professores cursistas das cidades de Orizona e Vianópolis - "turma 2011" do Curso "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC", oferecido pelo NTE-Silvânia que tem como objetivo compreender o potencial pedagógico dos recursos das TIC e utilizá-las na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos estudantes.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

GEOMETRIA


Inicialmente foi feito feito uma sondagem a fim de verificar a aprendizagem dos alunos sobre este tem aproposto .Logo dirigimos para a sala de video assistir um filme da Tv Escola sobre o estudo de Geometria.Os Solidos de Platao(Norma eu me ligo na forma).
Reflexao sobre o mesmo levando os alunos a perceberem o que difere entre os Poliedros e Poligonos,reconhecendo a presença da geometriaem nosso dia-a-dia.
Os alunos demonstraram ainda mais interessee gosto pela aprendizagem ao propor aos alunos a pesquisarem o assunto proposto no Laboratorio de Informatica onde eles puderam apreciar as formas espaciais e planas; enclusive participaram de jogos interativos sobre as mesmas.
Os alunos foram convidados a observar a entrada da escola, que contem Circunferencia ,Paralelogramo, Triangulos, Trapesio... .Logos os alunos foram convidado a irempara o patio costruir formas geometricas com o uso de rolo de barbante,onde diversos poligonos foram representados a partir de uma circunferencia construida ao solo.
Concluimos o trabaho com a utilizaçao de recursos tecnologico propondo aos alunos que eles construissem um Trangram e a partir do mesmo criar diversas formas artisticas.
Dando continuidade aaao trabalho em questao tratamos de verificaro aprendizado dos alunos propondo atividades escritas focando todo o conteudo, onde desenvolvemostrabalho individual e em grupo,com atividades transcritas na lousa, utilizaçao do livro didatico e trabalho digitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário