Quem sou eu

Somos professores cursistas das cidades de Orizona e Vianópolis - "turma 2011" do Curso "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC", oferecido pelo NTE-Silvânia que tem como objetivo compreender o potencial pedagógico dos recursos das TIC e utilizá-las na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos estudantes.

domingo, 8 de maio de 2011

Relatório da aula de ensino religioso
     A referida observação foi desenvolvida em uma sala de 3º ano do ensino fundamental com alunos entre 7 e 9 anos, onde a professora desenvolveu uma atividade de ensino religioso com o tema auto-estima.
     Ela começou a aula fazendo com os alunos a oração do pai nosso e deu início as aulas explicando a importância de cada um, suas diferenças e qualidades, foi um momento de descontração, cada aluno dava sua opinião sobre o assunto.
     Assim que cada um participou da roda de conversa, com o auxilio do data show, apresentou para eles algumas imagens relacionadas. Enquanto os alunos assistiam as apresentações, iam ouvindo a música "aos olhos do pai". 

     Terminada as imagens a educadora escolheu uma e pediu para que os alunos a analisassem e foi feito um debate. Tratava-se de um gatinho se olhando no espelho e se vendo como um leão.
                           
     Surgiram várias idéias. Alguns diziam que o gatinho não gostava de sua aparência, outros que achava forte como um leão, e muitas outras respostas.
      Individualmente cada aluno colou no caderno de ensino religioso uma figura e escreveu uma frase sobre ela com o tema "Como me vejo".
     No final da aula a professora apresentou uma caixinha, com a proposta de que dentro dela estava a coisa mais importante para Deus. Dentro da caixinha tinha um espelho e a medida que cada um olhava, via sua própria imagem.
     A aula foi dinâmica e divertida com participação de todos os alunos.
  
     Autoras:
        Dalva Marques Gomes
        Maria Neymar Pereira
        Neide G. do Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário