Quem sou eu

Somos professores cursistas das cidades de Orizona e Vianópolis - "turma 2011" do Curso "Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC", oferecido pelo NTE-Silvânia que tem como objetivo compreender o potencial pedagógico dos recursos das TIC e utilizá-las na prática pedagógica, promovendo situações de ensino que aprimorem a aprendizagem dos estudantes.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Relato da aplicação do Planejamento de matemática para professores
A gestão de uma escola tem muitas preocupações, entre elas está em obter uma boa qualidade pedagógica, por isso é necessário o gestor ficar atento nas intervenções para que essa melhoria seja eficaz. Portanto, o planejamento foi desenvolvido com o objetivo de trabalhar um conteúdo matemático com o uso de material pedagógico com os professores. A  ESCOLA ESTADUAL ZENAIDE CAMPOS  RORIZ - TEMPO INTEGRAL atende alunos de 1º a 5º ano e por isso, percebemos que os alunos precisam de atividades diferenciadas para incentivar o seu aprendizado.
Para essa oficina foi escolhido o material dourado, por escolha dos professores. Iniciou-se apresentando o material dourado (individual e com 650 peças) e as diversas possibilidades que esse material oferecia para trabalhar em sala de aula com as dificuldades dos alunos em matemática, principalmente nessa fase da assimilação do concreto para o abstrato.
Foi apresentado vídeo do youtube com o uso do material dourado e jogos on-line. O entusiasmo dos professores foi evidente. A participação dos professores unânimes durante todo desenvolvendo das atividades programadas com o uso material dourado. Depois de trabalhar realmente  o concreto, fomos para   o laboratório de informática com jogos on-line  onde  o professor, pode perceber que era possível realizá-lo, desde que fosse feito um bom planejamento qualidade pedagógica, por isso é necessário o gestor ficar atento nas intervenções para que essa melhoria seja eficaz.

Comentário das cursistas: Vanuza Marlene R. de Oliveira e Sandra Maris Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário